Curso de mecânica SENAI 2018: Inscrições, Requisitos e Detalhes

O SENAI é uma instituição de ensino respeitada no país todo. O curso de mecânica SENAI 2018 é um curso muito procurado pelos alunos e por isso, muitos estão em busca de informações sobre requisitos e inscrições. Se você também tem interesse em saber mais sobre o curso de mecânica SENAI 2018, continue conosco!

Curso de mecânica SENAI 2018

Curso de mecânica SENAI 2018

Os cursos técnicos do SENAI tem como principal objetivo preparar os jovens para que eles possam trabalhar em diversas áreas tecnológicas do ramo da indústria. Sem dúvida, essa é uma oportunidade para adquirir formação técnica profissionalizante a nível médio em uma das melhores instituições do país.

Além de oferecer uma formação muito sólida, todas as unidades que oferecem o curso de mecânica SENAI 2018 também entregam, ao final dos estudos, um diploma de habilitação profissional de nível técnico, o que é uma grande ferramenta para quem busca boas oportunidades no mercado de trabalho.

Um dos maiores benefícios do curso de mecânica SENAI 2018 é que ele é gratuito. Sim, é isso mesmo! O curso Técnico de Mecânica não tem nenhum custo. O único investimento do aluno será para contribuir com os materiais didáticos, taxa que será recolhida semestralmente.

✓ Veja ainda como se inscrever nas unidades: 

Detalhes do curso de mecânica SENAI 2018

O curso Técnica de Mecânica oferecido pelo SENAI possui o principal objetivo de habilitar profissionais aptos a controlar e planejar processos diversos de produção mecânica.

Os alunos formados nesse curso também estarão aptos a coordenar equipes de trabalho, bem como participar do desenvolvimento de uma série de projetos que envolve mecânica, com base na gestão tecnológica e respeitando normas ambientais, técnicas, de qualidade, segurança e saúde.

Algumas características do curso podem sofrer leves alterações entre uma unidade e outra, mas veja como deverá funcionar o curso de mecânica SENAI 2018:

  • Duração: 1500 horas;
  • Preço: gratuito;
  • O que você vai aprender: Comunicação oral e escrita, medidas e representação gráfica, fundamentos de mecânica, processos de fabricação mecânica, fundamentos de automação, administração de manutenção, técnicas para manutenção, desenvolvimento de projetos mecânicos, controle e planejamento de produção e processos programáveis de usinagem.


Requisitos para participar

Veja, abaixo, quais são os requisitos para participar do curso SENAI 2018.

Período diurno (manhã e tarde)

Os cursos do período diurno são destinados a candidatos encaminhados por empresas na condição de Jovem Aprendiz. Eles devem ter concluído pelo menos o 1º ano do Ensino Médio. Além disso, precisam ter idade mínima de 14 anos no início do curso e, no máximo, idade que permita concluir o mesmo antes de completar 24 anos.

Período noturno

Os cursos do período noturno são destinados a candidatos que já concluíram o Ensino Médio. O ingresso será feito por meio de processo seletivo.


Inscrições no curso de mecânica SENAI

No site do SENAI de alguns estados, é possível fazer a inscrição pela Internet, sem sair de casa, com conforto e segurança. É o caso do SENAI São Paulo, por exemplo, nessa página.  Porém, em alguns casos, a inscrição deve ser feita pessoalmente! 

➜ Acesse o site do SENAI do seu estado e confira o método de inscrição. Não se esqueça que novas vagas são abertas o ano todo, portanto, fique de olho para não perder sua vaga!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

One Response

Adicionar Comentário